Alternativas seguras de trabalho em casa

Postado por: Dino Pessoa

Ainda sobre o tema de trabalho em casa (faz pouco escrevi outro sobre os golpes que orbitam e assombram os que se interessam por esta modalidade de trabalho), gostaria de fazer mais algumas considerações.

Normalmente quem procura uma oportunidade de trabalho em casa carece de qualificação mais específica. Isso é fácil de deduzir: quem sabe cortar cabelo, não perde tempo procurando, vai logo dar um jeito de abrir uma sala de cabeleireiro em casa; quem sabe cuidar de unhas vai tentar trabalhar como manicura; quem domina idiomas vai ministrar aulas particulares ou fazer traduções; quem sabe trabalhar com websites ou programação vai procurar quem contrate seus frilas; quem sabe costurar, costura; e assim por diante: quem tem uma qualificação vai tratar logo de desempenhá-la, em vez de ficar às tontas procurando o que fazer.

Para quem não tem qualificação específica, no entanto, vale repetir o que já foi dito no (tão criticado) livro "Pai Rico, Pai Pobre": esteja sempre preparado para vender alguma coisa, e nunca lhe faltará emprego.

Muitas são as indústrias que incentivam os pequenos negócios, como as fábricas de fraldas, remanufaturas de cartuchos e toners de impressora, arte em camisetas, serigrafia em geral, etc. Talvez não seja exatamente o sonho de muitos trabalhadores, mas com um pouco de imaginação e muita vontade de trabalhar dá para chegar a um bom termo.

Agora, definitivamente, o que não dá é pra confundir trabalhar em casa com receber para estar em férias permanentes. Como diria o Padre Quevedo, "isso non ecziste".

0 comentários: